Reserva

Pode fazer reservas através do envio de e-mail (info@arcrentacar.pt) ou através de telemóvel/WhatsApp (00351 968 059 412).

A ANARENT CARS, LDA. irá enviar um e-mail de confirmação ou uma mensagem, caso a reserva seja feita através do WhatsApp

Para alugar um carro precisa de documento de identificação (passaporte ou bilhete de identidade) válido em Portugal, carta de condução (válida em Portugal) e cartão de crédito.

Não.
Será sempre necessário um cartão de crédito em nome do condutor principal.

São aceites cartões MasterCard ou Visa.

Cartões American Express, virtuais, pré-pagos ou de carregamento não serão aceites.

Pode alugar um carro com 24 anos de idade.

Se tens entre 21 e 23 anos de idade, sim.
Mas existe uma taxa jovem a acrescer ao valor do aluguer.
Com menos de 21 anos não é possivél alugar um carro.

O carro só pode ser conduzido pelo titular do contrato de aluguer (condutor principal) ou pelos condutores adicionais mencionados no contrato de lauguer.

Não. Um dia de aluguer são 24 horas.
Qualquer fração do dum dia é considerado um dia de aluguer.

Em caso de cancelamento, não será cobrada qualquer taxa. Agradecemos que nos informe com antecedência.

Não, qualquer prolongamento terá de ser feito presencialmente.

O prolongamento do contrato de aluguer pressupõe a sua extensão no que respeita ao aluguer bem como aos serviços adquiridos inicialmente.

Caso devolva o carro fora do período previsto do fim do contrato de aluguer, será cobrado o valor de um dia extra com base na tabela de preços em vigor (este valor inclui também o valor adicional de todos os produtos extras adquiridos no início do contrato).

O período mínimo é de um dia (24 horas).

Entrega da viatura

O carro deve ser devolvido com o mesmo nível de combustível da entrega, conforme mencionado no contrato de aluguer.

Devolução da viatura

Sim, a viatura deve ser devolvida nas mesmas condições em que a recebeu, lavada e limpa.
O não cumprimento das condições implicará custos adicionais.

Não pode fumar no interior dos veículos.

Se for verificada a existência de indícios no veículo que evidencie tal conduta determina o pagamento por parte do titular do contrato de aluguer de uma penalização (€150,00).

O condutor deve repor o combústivel gasto até ao nível que esta mencionado no contrato de aluguer.
Caso não seja devolvido no mesmo nível com que foi entregue, iremos cobrar a diferença do combústivel em falta (normalmente é superior ao preço das gasolineiras tradicionais).

Autoestrada

Se utilizar uma autoestrada com portagens automáticas, como por exemplo a A22, as portagens são pagas pela ANARENT CARS, LDA. e debitadas no seu cartão de crédito.

Se utilizar uma autoestrada com as portagens tradicionais (cabinas de portagem), ao início retira um bilhete e no final efetua o pagamento junto do funcionario ou através de uma máquina de pagamentos automáticos.

A empresa concessionaria da via irá pedir à ANARENT CARS, LDA. a identificação do condutor do carro no dia da passagem sem o respetivo pagamento.

Depois será enviado para a sua morada o valor da portagem com as taxas administrativas.

Danos e Acidentes

Em caso de acidente o titular do contrato de aluguer é responsavel pela reparação do veículo na sua totalidade, deixando de haver o valor limite estabelecido pela franquia.

Com calma, deve preencher a declaração amigável que se encontra junto à documentação do veículo, tendo atenção para o devido preenchimento da mesma com caracteres legíveis. É importante o preenchimento de todos os campos e que a declaração esteja assinada pelas partes intervenientes no acidente, para que o mesmo possa ser reclamado à companhia de seguros.  Se existir desacordo entre as partes deverão ser chamadas as autoridades competentes para elaboração de um auto policial.


Em ambos os casos, o condutor deverá entregar toda a documentação relativa ao sinistro que tenha em sua posse numa estação Guerin. Deverá ainda ser facultado um contacto de e-mail no contrato de aluguer para que a informação relativa à conclusão do processo possa ser enviada de uma forma mais rápida.